Horizon Zero Dawn com mais de 2,6 milhões de unidades vendidas
A Sony anunciou hoje que as vendas de Horizon Zero Dawn ultrapassaram os 2,6 milhões de unidades nas duas primeiras semanas após o seu lançamento. Este exclusivo da PlayStation 4, desenvolvido pelo estúdio Guerrilla Games, Horizon Zero Dawn chegou às lojas a 1 de março e foi recebido com enorme entusiasmo pelos jogadores e pela crítica. Elogiado por ter um design gráfico único e por uma oferta ampla de ação estratégica, além de um argumento fantástico, rapidamente se tornou um dos jogos mais aplaudidos desta geração.
Esta impressionante receção faz com que Horizon Zero Dawn seja o mais bem sucedido lançamento de um novo IP first party no sistema PS4 até à data. É também o maior lançamento de sempre da Guerrilla Games.
O jogo coloca-te no papel de Aloy, uma jovem caçadora abandonada à nascença e rejeitada pela tribo onde cresceu, que vive num mundo renascido após o apocalipse, dominado por criaturas mecanizadas. A ação decorre num vibrante mundo pós-pós apocalíptico, onde as máquinas vagueiam livremente e onde os seres humanos já não são a espécie dominante.
“Sabíamos que Horizon Zero Dawn seria especial, pelo que assistirmos à incrível recepção da crítica se traduz neste volume de vendas é verdadeiramente gratificante”, disse Shawn Layden, Chairman da SIE Worldwide Studios. “A Guerrilla criou um videojogo que é no mínimo excecional, e a reação dos fãs – visível em horas de jogo em streaming e em inúmeras partilhas de fotos – mostra bem o impacto que teve”.
“Estamos muito entusiasmados por ver que Horizon Zero Dawn foi tão bem recebido pela crítica e pelos jogadores. Desenvolver este jogo foi um projeto de amor, e por isso é muito gratificante ver que suscita a mesma paixão e entusiasmo por parte da comunidade de jogadores”, disse Hermen Hulst, Managing Director do estúdio Guerrilla Games. “Isto é apenas o início da história de Aloy e da exploração do mundo de Horizon Zero Dawn, uma vez que a equipa já está a trabalhar na expansão da história”.
A Sony já disse que vai continuar a expandir o mundo da PS4 para oferecer experiências de entretenimento que apenas são possíveis na PlayStation.