PlayStation®VR chega às lojas em outubro de 2016 com um preço de 399 euros
Mais de 230 estúdios e editoras envolvidos no desenvolvimento de mais de 160 títulos para PS®VR
A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anunciou hoje que o PlayStation®VR (PS®VR), o sistema de realidade virtual que levará a PlayStation®4 a um novo nível de imersão, será lançado em outubro de 2016 com um preço recomendado de 399 €.
PS®VR posiciona-se assim como o sistema de realidade virtual imersivo mais acessível (com mais de 36 milhões de consolas PS4 prontas para recebê-lo), a um preço muito competitivo e suportado por mais de 20 anos de experiencia da SCE no desenvolvimento de hardware e conteúdos interativos de elevado nível.
Mais de 230 estúdios e editoras como a 2K Games, Electronic Arts Inc. ou Ubisoft® estão atualmente a trabalhar em mais de 160 títulos de software para o PS®VR.
Estima-se que mais de 50 devem ser lançados até final deste ano, como o Eagle Flight (Ubisoft®), EVE: Valkyrie (CCP Games), Headmaster (Frame Interactive), Rez Infinite (Enhance Games), Wayward Sky (Uber Entertainment), RIGS: Mechanized Combat League, Tumble VR, Until Dawn: Rush of Blood e PlayStation®VR WORLDS (SCE WWS).
Além disso, a Electronic Arts Inc., a DICE e a Lucasfilm estão a trabalhar numa nova experiência de jogo de Star WarsTM BattlefrontTM (Electronic Arts Inc.), em exclusivo para o PS®VR.
O PS VR possui também um Modo Cinemático, que permite aos utilizadores usufruírem de uma enorme variedade de conteúdos numa enorme tela virtual, enquanto utilizam o headset.
O conteúdo compatível com o Modo Cinemático inclui jogos PS4® e vídeos, assim como uma variedade de funcionalidades, incluindo o Share Play e o Live através da PlayStation®4. Os utilizadores poderão também desfrutar de fotografias e vídeos a 360 graus capturados por dispositivos como câmaras omnidirecionadas do PS®VR, através do PS4® Media Player, que lhes permitirá sentir que estão fisicamente dentro da cena captada.