Um regresso à PS2

Uma das consolas que mais sucesso teve mundialmente, com milhares de títulos e… que agora facilmente se arranjam a preços simbólicos, está na hora de dar uma nova vida à PS2?
A PS2 saiu em 2000 e foi totalmente descontinuada em Janeiro de 2013. 13 anos de história, mãe de títulos como Kingdom Hearts, Devil May Cry, Jak and Daxter, Ratchet and Clank, Zone of the Enders, Final Fantasy X e XII,Okami, Dark Cloud, Shadow of the Colossus enfim uma lista invejável de jogos com qualidade.
A PS2 é uma consola que ainda não é “retro” mas também já não é moderna, é uma consola que está num limbo muito favorável a quem quiser pegar nela neste momento. As consolas retro como Mega Drive ou SNES vem o seu preço e dos seus títulos subir conforme os anos passam, já a PS2 tem um status que ainda não permite a que os seus títulos tenham um valor consideravelmente alto (excepto alguns jogos como o citado acima Shadow of the Colossus), pelo que resumidamente com uma lista enorme de jogos e preços baixos , o que se pode pedir mais?
Comecei por procurar alguns jogos que na altura que era moda a PS2 me passaram ao lado, como por exemplo, Zone of the Enders, que lembro-me de ter jogado um demo e adorado o jogo mas nunca tive a oportunidade de o comprar, ou Rogue Galaxy que já saiu na última remessa de títulos realmente bons como o seu companheiro Okami.
Com alguma paciência e pesquisa consegui arranjar um Rogue Galaxy conjuntamente com um Kingdom Hearts 2 platina a 15€, a última vez que tinha encontrado um Rogue Galaxy esta a este mesmo preço apenas o jogo, a capa do Rogue não veio muito bem estimada mas é algo que facilmente se troca. O jogo em si é bastante bom, é um RPG estilo Kingdom Hearts que tem como tema naves espaciais, não me posso alongar muito mais porque ainda não peguei nele a serio. E isto traz-me a outro tema que é um inconveniente nas consolas mais antigas..
A qualidade de imagem. A PS2 tem dois tipos de cabo, RGB e Composite, o Composite dá uma qualidade de imagem bastante melhor e é igual ao da PS3 pelo que é relativamente barata/fácil encontrar um, já o RGB não recomendo a ninguém, nas televisões mais recentes é simplesmente horrível.
Continuado com os jogos, um dos que se nota o envelhecimento é o Zone of the Enders, muito por culpa dos FMV que são bastante artificiais, de resto os gráficos IG são razoáveis, um ponto bastante negativo é a câmera que atrapalha bastante, existe pessoal que comprou isto só pela demo do MGS mas confesso que ainda não descobri como acedo à mesma.
Dos jogos que consegui adquirir, um dos que me impressionou mais e que nem tinha conhecimento que existia foi o Viewtifull Joe, jogo side-scrolling bastante divertido com bastante humor à mistura e coisas parvas.
Com muitos mais jogos para experimentar como Dark Cloud, We Love Katamari, Klonoa 2, Sly Cooper e Bully , apenas para citar alguns, é sem dúvida uma consola que ainda respira e consegue proporcionar momentos de lazer.